Eu sei que você veio ler esse texto pelo título tão chamativo, e antes que você pense que é um "título isca" para pescar curiosos, te afirmo não é, não que aconteceu especificamente ontem, mas foi recente, eu precisava discorrer sobre.
De verdade ontem eu chorei, chorei muito até descarregar tudo, solucei bastante e a cada lágrima que caia eu me sentia mais forte, era como uma descarga, um choro revigorante, tinha tempo que eu não chorava e eu não me lembro a vez que eu chorei para recarregar as forças, me lembro de chorar muito no passado por tristeza mesmo.
Tinha várias pequenas situações acontecendo, e tu sabe, várias pequenas situações jogadas no liquidificador vira um copo cheio de um problemão
Ouvi a minha vida inteira: "Como você é forte! Como você consegue? Como você me inspira, a sua história de vida é um milagre..." sempre aceitei e continuo aceitando, me respeito e sou fã da minha história, mas o barato da coisa é como eu me vejo, não que eu esteja me menosprezado longe de mim, mas não sou essa fortaleza toda! Talvez o fato de não ser uma mulher "reclamona" transparece uma imagem de "tá tudo bem" apesar de não estar
Te digo, sempre haverá uma luta, termina uma fase e a nova fase será um desafio, aquela parada dos ciclos, mas a cada novo ciclo vamos mudando e nos renovando, mudando a forma de pensar mudando a forma de ver, é isso que muda, e não os problemas que desaparecem sabe?! Eles sempre estarão aí, aqui e acolá.
Preciso falar do meu pai, que já vi o bichinho em cada uma, mas no final ele sempre fala "tá tudo bem, Deus está no controle"
"Mano do céu a vida está te massacrando se descabela" eu pensava mas sempre me vem a imagem do meu velho balançando a mão para um lado e para o outro e dizendo "tá tudo bem!"
Vou pedir licença aos meus amigos e leitores cristãos, mas a vida tem situações que é foda, e você precisa ser mais foda ainda pra se reerguer e resolver, seguir seja lá o que for... Sim eu escrevi foda duas vezes, não é uma palavra muito ortodoxa, e nem sei mais discorrer sobre isso...
A parada foi que eu desabei depois de um parto em que o bb nasceu bem desfalecido e depois reviveu de uma forma inexplicável eu me vi tendo que fotografar, acolher os pais, chorar e ter que ser forte, foi de dilacerar o coração. Sou uma profissional é o meu trabalho! Mas lidar com vidas não tem como ser diferente, me envolvo com as histórias e confesso que estar e eternizar o nascimento de alguém é de um valor enorme. E então eu fui para o vestiário ainda em choque, me troquei bem pensativa, chamei o Uber bem emotiva, fui no caminho tentando processar, chegando em casa tomei um banho quente até que secando o meu cabelo caiu uma lágrima, a primeira de muitas...
Veio várias questões junto com essa e eu acabei tendo ali na minha mente um copo cheio de um problemão como já falei, desabei.
Afirmo meus amigos, chorei!
Minhas lágrimas saíram quentes, como se estivessem guardadas um tempo, e enquanto eu soluçava eu orava, pedia respostas, sei que foi bem uns 15 minutos de um choro, questionamentos, controvérsias e no final paz!
Eu falava pq sou essa pessoa que TEM QUE ser forte e escreve uns textos cheios de blá blá blá hahaha... Pegou a visão do tamanho do meu conflito?!
Passou, pode ter a certeza!
O fato de vc ler esse texto, é porque todas as minhas questões viraram palavras, um texto, uma história, mais uma página...
Chore! Fale sobre as tuas dores, sobre os seus problemas, talvez seja ridículo mas é grande pra você! A dor de ninguém é besteira.
Chorar é um gesto nobre de força, uma forma linda de expressão, e são essas expressões que nos curam e nos elevam como seres humanos.
Cheguei no final do texto, reflexiva e com o coração em paz, grata demais para reclamar e ainda conseguindo enxergar a beleza no meio do caos, que é a graça do pai...
Pra tudo que fizer ou escolher haverá um risco e sempre haverá riscos, mas a expectativa é trapaceira as vezes ela nos rouba o senso de realidade e faz tudo parecer um conto de fadas. Eu espero! Eu acredito! Eu sonho, mas eu sonho alto! É como se a realidade e um mundo de sonhos andassem juntos, a realidade diz as vezes "vai com calma, mas vai minha fia." E o sonhos me dizem: "hoje é um lindo dia para sorrir e sonhar mais um sonho novo, você está pronta?!"